Looking For Anything Specific?

Glaucione recebe apoio de Expedito Júnior e de mototaxistas


Dando continuidade ao trabalho de divulgação das propostas políticas para o desenvolvimento de Cacoal, Glaucione e João Raupp participaram, na última sexta, 16, no auditório do Credicacoal, de reunião com mototaxistas para apresentar a plataforma de governo para categoria. O ex-senador e presidente do PSDB/RO, Expedito Júnior, foi o convidado de honra para conclamar apoio da categoria para Glaucione e João Raupp rumo à prefeitura de Cacoal.
Foi por articulação do ex-senador Expedito Júnior, que o Projeto de Lei nº 203/2001, que regulamenta a profissão de mototaxista, foi aprovado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado por unanimidade. A nova Lei estabelece que as profissões de mototaxistas e motoboys devam ser exercidos por pessoas acima de 21 anos de idade e habilitação em curso especializado, a ser regulamentado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
“O que seria da população de Cacoal e do meu Estado, principalmente as pessoas de baixa renda, se não fossem os mototaxistas para fazer o transporte de passageiros? Nos 52 municípios de Rondônia a prática da atividade é recorrente. Tenho certeza de que a Glaucione dará suporte para vocês a partir de 01 de janeiro de 2013 como prefeita de Cacoal”, destacou o ex-senador.
Glaucione, durante seu discurso, falou do papel indispensável dos mototaxistas em Cacoal. Ouviu atentamente as reivindicações da classe e ratificou a inserção no seu plano de governo. “Temos que reconhecer a coragem e a determinação do Expedito na defesa de quase seis mil pais de família que dependem do mototaxi em Rondônia para sustentar suas famílias. É uma questão de honra para mim e para Cacoal ter uma liderança como o ex-senador Expedito Junior apoiando nossa candidatura”, frisou a candidata.
A Lei dos Mototaxistas, cujo relator no Senado foi Expedito Júnior (PSDB/RO), foi considerada pelos jornalistas do Congresso em Foco como uma das cinco melhores iniciativas legislativas do Congresso Nacional no ano de 2009.
A reunião contou com a participação de candidatos a vereadores da coligação e do deputado federal e Presidente do PTB/RO Nilton Capixaba.

Autor: Paulo Henrique Silva
Fonte: Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários