Looking For Anything Specific?

Matrículas nas Escolas Estaduais encerram-se na sexta-feira

A Coordenadoria Regional de Educação de Cacoal lembra aos pais ou responsáveis que o período de matrícula de alunos na Rede Estadual de Ensino encerra-se nesta sexta-feira (31).

Segundo levantamento realizado nas escolas, ainda restam algumas vagas, mas os pais precisam ficar atentos e não deixar para a última hora, pois correm o risco de não conseguirem a vaga na escola desejada.

Segundo Célia Klein, Coordenadora Pedagógica da Coordenadoria Regional de Educação, para este ano de 2014, há uma novidade na matrícula de alunos do 1º ano do Ensino Fundamental: “O Ministério Público expediu Medida Liminar suspendendo parcialmente as Resoluções 06/2010 do Conselho Nacional de Educação e 824/2010 do Conselho Estadual de Educação de Rondônia, desconsiderando a partir de então,
a idade-corte para matrícula até 31 de março, isso significa dizer que, para o 1º ano do Ensino Fundamental, tem direito à matrícula todas as crianças que completarem 6 anos de idade em 2014”.


Tendo em vista esta Medida Liminar, a Rede de Ensino ampliou a oferta de turmas de 1º ano do Ensino Fundamental, cabe aos pais ou responsáveis procurarem as escolas para realização das matrículas.
Texto: Célia Klein
Fonte: CRE CACOAL
Ed: Otávio Celeste

Postar um comentário

0 Comentários